Obras de modernização na CPTM alteram funcionamento dos trens neste final de semana

Trens circularão com maior intervalo e em horários específicos em cada linha

sex, 21/03/2014 - 16h27 | Do Portal do Governo

Devido a obras de modernização, neste sábado, 22, e domingo, 23, os trens CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulam com maior intervalo em trechos e horários específicos. A medida é adotada aos finais de semana para o serviço não prejudique o usuário justamente nos dias de maior movimentação. Confira a programação e antecipe sua viagem.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)
Sábado: das 15h até o fim da operação comercial, haverá obras na via permanente nas proximidades da Estação Piqueri. O intervalo médio será de oito  inutos até às 20h. Depois desse horário, será de 12 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato. Trens com destino a Francisco Morato não farão parada em Piqueri. Será preciso desembarcar na Estação Pirituba e retornar para Piqueri.
Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizados obras da nova Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras, e de 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e de 30 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi.
Domingo: das 4h até meia-noite, haverá continuidade nos serviços realizados nos equipamentos de via permanente entre Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. No mesmo horário, haverá intervenções nas obras de reforma da Estação Domingos de Moraes, além de manutenção no sistema de rede aérea e nos equipamentos de sinalização entre Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio será de 15 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 30 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi.

LEIA TAMBÉM
Estações Paulista e Faria Lima da Linha 4-Amarela estarão interditadas neste domingo

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação de trens entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia estará interrompida para obras da passarela, que ligará o Parque do Povo à Ciclovia. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão e as senhas poderão ser retiradas nas estações. No mesmo horário, haverá intervenções no sistema de rede aérea e sinalização entre Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim. Das 7h às 18h, serão feitos serviços de infraestrutura na região da Estação Autódromo. Das 8h às 18h, devido aos serviços nos equipamentos de via permanente, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para completar a viagem, o usuário utilizará os trens da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi). 

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianazes)
Domingo: das 4h às 12h, haverá implantação do novo sistema de sinalização entre as estações Itaquera e Guaianazes. Das 12h até meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente na região da Estação Tatuapé. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Luz e Brás, e de 30 minutos entre Brás e Guaianazes.

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianazes – Estudantes)
Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba estará interrompida devido às obras da nova Estação Suzano. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão e as senhas poderão ser retiradas nas estações. Das 7h às 20h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente e obras de segregação de vias CPTM e MRS entre as estações Suzano e Jundiapeba. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianazes e Calmon Viana, e de 15 minutos entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente, além de obras de segregação de vias CPTM e MRS no trecho entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana. O intervalo médio será de 10 minutos entre Brás e Engenheiro Manoel Feio, e de 20 minutos entre Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana.

Mais informações pela Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800-0550121.

Do Portal do Governo do Estado