Obras de modernização alteram operação da CPTM no fim de semana

Os serviços serão executados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de reduzir o impacto aos usuários

sex, 28/06/2013 - 19h11 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, 29 e 30 de junho, em razão das obras de modernização, a operação de trens da CPTM será realizada com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)
: na sexta-feira, das 22h até o final da operação comercial de sábado os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via próximo a estação Jaraguá.

No domingo, das 4h à meia-noite, a circulação de trens entre as estações Pirituba e Perus estará interrompida. Os usuários serão atendidos pelos ônibus da operação Paese, que farão o percurso interrompido. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações do trecho afetado.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): no domingo, das 4h às 20h, haverá trabalhos nos equipamentos de infraestrutura entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso.  Das 4h à meia-noite estão programados serviços no sistema de alimentação elétrica dos trens próximo à estação Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco): no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, as intervenções ocorrerão no sistema de rede aérea próximo à estação Cidade Universitária. No domingo, os trabalhos se estendem até a estação Cidade Jardim.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianazes): no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, as obras estarão concentradas no sistema de sinalização entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes):  no domingo, das 4h às 20h, os trabalhos serão executados no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Suzano e Mogi das Cruzes. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): no sábado, das 20h à meia-noite do domingo, haverá obras de segregação de via da MRS Logística, na região da estação Aracaré.  

No domingo, das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Brás e Engenheiro Goulart para obras de rede aérea. A opção para os usuários é utilizar a Linha 11-Coral até a estação Tatuapé. E, para seguir viagem, ônibus gratuitos farão o percurso até a estação Engenheiro Goulart.

Mais informações pelo telefone 0800 0550121 (Central de Atendimento ao Usuário).

Da CPTM e do Portal do Governo do Estado