Obras de modernização alteram operação da CPTM no fim de semana

Ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros

sex, 09/11/2012 - 20h23 | Do Portal do Governo

Nos dias 10 e 11, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização de suas linhas. Por conta das intervenções, haverá impacto nos intervalos praticados. Confira a programação:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí): No domingo, o trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus ficará interrompido durante toda a operação comercial. Para o deslocamento, os usuários deverão fazer transferência para a Linha 8, na estação Palmeiras-Barra Funda, seguindo até a estação Domingos de Moraes. De lá partirão ônibus gratuitos até a estação Perus, na Linha 7, onde a circulação de trens ocorrerá até Jundiaí. Os coletivos farão paradas para embarque e desembarque somente na estação Pirituba, além das estações de transferência: Domingos de Moraes e Perus.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): no sábado, a partir das 21h, haverá substituição de equipamento de via no trecho da estação Lapa. No domingo, das 9h às 16h, o serviço prosseguirá entre as estações Santa Teresinha e Barueri.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco): no sábado, a partir das 20h, serão substituídos os equipamentos de via entre as estações Santo Amaro e Socorro. No domingo, durante toda a operação comercial, os serviços estarão concentrados na implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens, entre Vila Olímpia e Berrini.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra): no domingo, durante a operação comercial, serão realizados serviços em equipamentos de via, entre as estações Ipiranga e Tamanduateí.

Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes): no sábado, a partir das 20h, a operação será interrompida entre Suzano e Jundiapeba. Ônibus gratuitos circularão no trecho para atender aos usuários. No domingo, a partir das 18h, haverá obras entre Estudantes e Brás Cubas.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): no sábado, a partir das 18h, os serviços ocorrerão no sistema de energia entre as estações Jardim Helena e Jardim Romano. Das 23h de sábado até o final da operação comercial de domingo, o trecho entre Brás e Tatuapé ficará fechado. A opção será a Linha 11-Coral. Ainda no domingo, os trens vão circular por via única, entre as estações Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.

Do Portal do Governo do Estado e da CPTM