Obras de Giorgio de Chirico são destaques da Terça Grátis

São 122 trabalhos do artista grego expostos no MASP, divididos entre pintura, escultura e fotografia

seg, 26/03/2012 - 19h20 | Do Portal do Governo

Que tal um passeio cultural grátis para este início de semana? O pintor grego, Giorgio de Chirico, morto em 1978, conta com 122 obras – 45 pinturas, 11 esculturas e 66 fotografias – em exposição no Museu de Arte de São Paulo (MASP) até o dia 20 de maio. Nesta terça-feira, 27, o público pode conhecer o trabalho de Chirico sem pagar nada, no projeto Terça Grátis, promovido pela entidade.

As obras cedidas pela Fondazione Giorgio e Isa de Chirico mostram paisagens urbanas enigmáticas, cidades melancólicas de arquitetura antiga e clássica, mescladas a sombras e figuras humanas. Com curadoria da crítica de arte e arquiteta italiana Maddalena d’Alfonso, a maioria das obras é da última fase do artista chamada de neometafísica. Os trabalhos deste período começam a ser produzidos nos anos 60 e são caracterizados pela exaltação da cor, caráter seco e redução poética.

Serviço:
De Chirico: O Sentimento da Arquitetura.
Obras da Fondazione Giorgio e Isa de Chirico
Até 20 de maio de 2012, no 2º andar do MASP (Galeria Georges Wildenstein)
Horários: De terças a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às quintas: das 11h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes. Ingressos: R$15,00. Estudantes, professores e aposentados com comprovantes: R$7,00. Até 10 anos e acima de 60: entrada franca. Às terças, entrada franca.