Obras da Sabesp ampliam oferta de água em Hortolândia

Oferta de água aumentou em 100 litros por segundo para a população

qui, 19/01/2012 - 10h00 | Do Portal do Governo

A instalação de quatro novos filtros na estação de tratamento de água Boa Esperança aumentou a oferta de água em 100 litros por segundo para a população. São mais de 8 milhões de litros de água por dia para atender Hortolândia, Monte Mor Sumaré, município que compra água por atacado da Sabesp.

Adriano Barbosa, encarregado de produção de água, explicou que com o aumento do número de filtros houve uma otimização da etapa de decantação. “Quando essa instalação compacta foi projetada, pensamos em alternativas para ampliar a capacidade de produção apenas com a instalação de alguns equipamentos, como os filtros, sem a necessidade de aumentar o número de decantadores”, conta Adriano. Assim conseguimos aumentar a oferta de água com investimentos menores e num espaço de tempo muito pequeno”, disse.

E as melhorias não param, pois as equipes trabalham para revitalizar reservatórios e outros equipamentos da cidade. O projeto começou no Jardim Campos Verdes e deve ser estendido para o Amanda I e Parque do Horto. Os moradores já perceberam os resultados e elogiam a iniciativa da Empresa de cuidar dos espaços da cidade e dos reservatórios que além de fornecer água são pontos de referência e localização.

Da Sabesp