Obras da Futura Estação Pinheiros, Linha 4-Amarela do Metrô, alteram operação na Linha 9-Esmeralda

Demais linhas também terão modificações para a realização de obras em estações, vias e sistemas

sáb, 20/11/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 21, das 4h00 às 15h00, a fim de possibilitar a montagem de estruturas metálicas da futura Estação Pinheiros do Metrô, na Linha 4-Amarela, os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), da CPTM, irão circular com os intervalos habituais, porém o trecho entre Pinheiros e Hebraica Rebouças terá de ser interditado. Assim, os passageiros deverão utilizar os ônibus disponibilizados pela Operação PAESE (Plano de Apoio a Empresas em Situação de Emergência) para prosseguirem viagem entre essas duas estações.

Neste fim de semana, 20 e 21,, a Companhia também realizará alterações pontuais na circulação dos trens, em horários específicos, para a realização de obras de melhorias. As intervenções são realizadas em horário de menor demanda, a fim de minimizarem os impactos à prestação de serviços. Veja como fica a circulação nas demais linhas:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)
Das 18h de sábado, 20, até às 3h30 de segunda-feira, 22, devido ao remanejamento de via para permitir a construção da nova plataforma da estação de Franco da Rocha, os trens circularão com maiores intervalos. Já no domingo,21 , das 8h às 18h, em razão da manutenção dos trilhos na região de Várzea Paulista, a operação também será feita com maiores intervalos.

Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi)
Das 20h de sábado, 20, até às 3h30 de domingo, 21 , devido à manutenção do sistema de sinalização entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso, os trens circularão com maiores intervalos. No domingo, 21, das 8h as 20h, devido a obras de implantação do novo sistema de sinalização na região de Barra Funda, os intervalos também serão maiores.

Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra)
Das 9h30 até as 17h30 de sábado, 20, em virtude dos trabalhos de recuperação de equipamentos de via entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, os trens partirão da Estação da Luz, alternadamente, para Mauá (intervalos habituais) e Rio Grande da Serra (maior intervalo).

Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz-Guaianazes)

Das 23h de sábado [20] até às 3h30 de domingo [21] , por conta da manutenção dos trilhos entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes, os trens circularão com maiores intervalos. Já no domingo [21], das 7h as 19h, em razão de obras de implantação do novo sistema de sinalização na região da Estação Tatuapé, os intervalos também serão maiores.

Linha 11-Coral (Extensão Guaianazes – Estudantes)
A partir da 1h30 de domingo, 21, até ás 3h30 de segunda-feira, 22, devido à manutenção na via e na rede aérea de alimentação elétrica entre as estações de Calmon Viana e Jundiapeba, os trens circularão com maiores intervalos.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)
Das 2h30 de domingo, 21, às 3h30 de segunda-feira, 22, em função de manutenção na passarela da Estação Aracaré e na via, na mesma região, os trens circularão com maiores intervalos.

Da CPTM