Obras da Editora Unesp são finalistas do Prêmio Jabuti

Quatro títulos concorrem ao prêmio mais tradicional do livro no Brasil

dom, 30/08/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Comissão Organizadora do Prêmio Jabuti, o mais tradicional do Brasil no segmento literário, divulgou a lista com os 10 finalistas das 20 categorias do prêmio.   Entre os selecionados, estão quatro obras da Editora Unesp.

Os livros “Monteiro Lobato, livro a livro” (de Marisa Lajolo e João Luís Ceccantini) e “Machado de Assis: ensaios da crítica contemporânea” (organizado por Márcia Lígia Guidin, Lúcia Granja, Francine Weiss Ricieri) concorrrem na categoria Crítica Literária. Na categoria Economia, Administração e Negócios, foi selecionada a obra  “Meio ambiente e crescimento econômico”(de Gilberto Dupas) e em Ciências Humanas, o “Atlas da imigração internacional em São Paulo 1850-1950” (organizado por Maria Silvia C. Beozzo Bassanezi, Ana Silvia Volpi Scott, Carlos de Almeida Prado Bacellar e Oswaldo Mário Serra Truzzi). 

Os três vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 29 de setembro, exceto os ganhadores das categorias Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não-Ficção, que serão revelados na cerimônia de premiação, no dia 4 de novembro, na Sala São Paulo. 

Da Unesp