Obras da CPTM visam melhorar vida do usuário

Modernização das linhas trará melhor desempenho e aumentará oferta de lugares

ter, 26/06/2012 - 17h22 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vem realizando uma série de obras de infraestrutura em suas seis linhas para permitir que os 105 novos trens adquiridos pela companhia, já incorporados à frota, tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

LEIA TAMBÉM:
Obras de modernização na Via Férra alteram operação na Linha 12-Safira

Dentre as intervenções estão: a implantação de novos aparelhos de mudança de via, conhecidos como AMV; substituição de trilhos, dormentes e britas; serviços de terraplanagem; além da fixação de novas estruturas para a rede aérea. As ações exigem algumas alterações no dia-a-dia do usuário, como mudanças nos horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e nas madrugadas.

Para orientar os usuários sobre essas mudanças temporárias, a CPTM conta com uma campanha informativa nos trens e estações e presta informações por meio das redes sociais. Os agentes também estarão posicionados para auxiliarem o público.

Em caso de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Do Portal do Governo do Estado