Obras da CDHU em Pirapozinho serão reiniciadas

Contrato para recuperação das 197 moradias foi assinado nesta quarta (12), em São Paulo

qui, 13/03/2008 - 14h42 | Do Portal do Governo

A construção das 197 moradias populares na cidade de Pirapozinho será reiniciada nos próximos dias. O secretário estadual da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, assinou nesta quarta (12), em São Paulo, o contrato com a empresa que vai executar obras e serviços de engenharia para a recuperação das casas do conjunto Pirapozinho D. O prefeito Orlando Padovan e o deputado Ed Thomas também assinaram o documento como testemunhas. As obras estavam paralisadas por determinação do Ministério Público e a liberação estava condicionada ao cumprimento das exigências contidas no Termo de Ajustamento de Conduto, firmado entre o MP, a Prefeitura e a CDHU.

Os serviços incluem a substituição de coberturas, esquadrias, vidros, caixas d’água e entulho, além de reparos na alvenaria, revestimento e pisos. O prefeito disse que a população aguarda ansiosa o reinicio da construção das moradias. “A nossa expectativa é que a construtora esteja trabalhando no canteiro de obras já nos próximos dias”, afirmou.

O deputado estadual Ed Thomas destacou que a empreiteira deverá terminar os trabalhos em no máximo cinco meses. Oito vereadores, mutirantes e lideranças da cidade também participaram da cerimônia de assinatura do contrato e ouviram o secretário Lair Krähenbühl explicar os trâmites que dificultaram a retomada das obras. O prefeito aproveitou para falar também do empreendimento Pirapozinho E2, que está sendo construído no Distrito de Itororó do Paranapanema. “Lá as obras devem iniciar nos próximos dias”, afirmou Padovan.

Da Secretaria da Habitação

(L.F.)