Obras alteram operação na CPTM no feriado prolongado

Mudanças de horários afetam a circulação de cinco linhas de trens metropolitanos

qui, 06/09/2012 - 15h37 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) aproveitará a redução do movimento de usuários em seu sistema durante o feriado prolongado da Independência para intensificar as obras de modernização em suas linhas. Confira o cronograma de intervenções:

Linha 7 (Luz – Francisco Morato): A CPTM inicia domingo, 9, uma série de intervenções de grande porte que se estenderá por mais três domingos (16, 23 e 30/09), resultando no fechamento do trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus. Serão disponibilizados ônibus gratuitos para levar os usuários até a estação Perus, na Linha 7.

Linha 8 (Júlio Prestes – Itapevi): na sexta, 7, o trecho entre as estações Barueri e Itapevi estará interrompido durante toda a operação comercial. No sábado, 8, as intervenções estarão concentradas entre as estações Barueri e Jardim Silveira. No domingo, 9, ao longo de toda a operação comercial, os trens circularão somente entre as estações Júlio Prestes e Barueri.

Linha 9 (Osasco – Grajaú): na sexta-feira, o trecho entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba ficará fechado. A operação ocorrerá de Jurubatuba a Grajaú e de Santo Amaro a Osasco. No domingo, os trens não circularão entre as estações Jurubatuba e Osasco.

Linha 11 Expresso Leste (Luz – Guaianazes): na sexta-feira, os trens circularão entre as estações Tatuapé e Guaianazes. Para chegar ao Brás, os usuários poderão fazer a transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha, do Metrô, por meio da operação Paese. Na ocasião, os trens da Linha 10 (Rio Grande da Serra – Luz), excepcionalmente, estarão circulando até a estação Luz.

Linha 11 (Guaianazes – Estudantes): no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, a circulação ocorrerá com maior intervalo entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba.

Linha 12 (Brás – Calmon Viana): a partir das 23h desta quinta até a meia noite de sexta, a operação será realizada entre as estações Comendador Ermelino e Calmon Viana. Para chegar até a estação Tatuapé, os usuários terão como opção embarcar nos ônibus disponibilizados para fazer a conexão no trecho afetado. No sábado e domingo, os trens não circularão entre Brás e Tatuapé. Os usuários com destino a região central deverão fazer transferência para a Linha 11, na estação Tatuapé.

Do Portal do Governo do Estado