Obras alteram circulação nas linhas da CPTM sábado e domingo

Em razão do Vestibular da Fuvest, no domingo os serviços serão realizados nas linhas 7-Rubi, 8-Diamente, 11-Coral e 12-Safira após o início das provas

sex, 28/11/2014 - 17h36 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 29, e domingo, 30, a CPTM realizará obras de modernização em suas linhas, por isso pode ocorrer alteração na circulação dos trens. No domingo, 30, em razão do Vestibular da Fuvest, os serviços serão realizados nas linhas 7-Rubi, 8-Diamente, 11-Coral e 12-Safira após o início das provas do vestibular. Confira a programação e antecipe a sua viagem:

 Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras, em razão de intervenções no sistema de rede aérea. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Pirituba e Caieiras, onde haverá parada para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de ­­12 minutos entre Luz e Pirituba e de 20 minutos entre Caieiras e Jundiaí.

Domingo: das 13h às 19h, os trabalhos no sistema de rede aérea estarão concentrados nas proximidades da Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 12 minutos entre Luz e Caieiras e 24 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Das 13 às 21h, ocorrerão obras nos equipamentos de via permanente entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio será de 30 minutos na extensão da Linha 7.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Domingo: das 21h30 até meia-noite, haverá intervenções na via permanente entre as estações Domingos de Morais e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz-Guaianazes)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Luz e Brás. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Extensão (Guaianazes – Estudantes)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, devido a intervenções nos sistemas de rede aérea, nos equipamentos de via permanente e das estações que estão em reconstrução. O intervalo médio será de 15 minutos entre Jundiapeba e Estudantes.

Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, com parada nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, as obras ocorrerão nos sistemas de rede aérea e equipamentos de via permanente entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 14h até meia-noite, os serviços nos sistemas de rede aérea e equipamentos de via permanente estarão concentrados nas proximidades da Estação USP Leste. O intervalo médio será 25 minutos em toda a linha.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Usuário: 0800- 0550121.

Do Portal do Governo do Estado com CPTM