Obras alteram circulação de trens da CPTM no feriadão

Veja o cronograma divulgado pela companhia

qui, 01/11/2012 - 10h42 | Do Portal do Governo



Durante o feriado prolongado de Finados, obras de modernização alteram a operação dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Veja os detalhes:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí): na sexta, durante todo o período de operação, o trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus fica fechado. Os usuários devem utilizar o trem da Linha 7, entre Luz e Palmeiras-Barra Funda, e fazer a transferência para a Linha 8, até a estação Domingos de Moraes. De lá partem ônibus gratuitos até a estação Perus, na Linha 7, onde a circulação de trens ocorre até Jundiaí. Os coletivos farão paradas para embarque e desembarque somente na estação Pirituba, além das estações de transferência: Domingos de Moraes e Perus.

ASSISTA AO VÍDEO
Entenda o processo de modernização da CPTM para oferecer tecnologia e agilidade

– 
Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): das 20h ao fim da operação comercial da sexta-feira, será realizada manutenção no sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. No domingo, das 20h ao fim da operação comercial, será realizada a substituição de equipamentos de via entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. As intervenções ocasionarão aumento no intervalo médio entre os trens.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú): na quinta-feira, das 23h ao fim da operação, haverá implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Vila Olímpia e Berrini. Os serviços prosseguem das 14h30 à meia-noite da sexta-feira, entre as estações Pinheiros e Berrini.

Linha 11-Coral Expresso Leste (Luz – Guaianazes): na sexta-feira, os trens circulam apenas entre as estações Tatuapé e Guaianazes. Para chegar à região central, os usuários podem fazer a transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha do Metrô. Na ocasião, os trens da Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) circulam, excepcionalmente, até a Estação da Luz.

Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes): das 4h às 15h da sexta-feira serão realizadas obras nos sistemas de via e de energia de alimentação dos trens na região da estação Jundiapeba. As intervenções acontecerão também no sábado das 20h até o fim da operação comercial.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): na sexta-feira, das 4h à meia-noite, a circulação de trens ocorre somente entre as estações Calmon Viana e Itaim Paulista, e entre Comendador Ermelino e Tatuapé. A conexão entre Itaim Paulista e Comendador Ermelino será realizada por ônibus gratuitos. Para chegar até a região do Brás, os usuários terão que transferir-se para a Linha 3-Vermelha, do Metrô. Os trens da Linha 11 também não circularão em razão das obras de modernização.

Sábado, a partir de 18h até o fim operação comercial do domingo, haverá implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

Do Portal do Governo do Estado