Obra do Hospital dos Estivadores, em Santos, segue em ritmo acelerado

Governador Geraldo Alckmin visitou local nesta quinta-feira (1); ele também participou de palestra em universidade

qui, 01/10/2015 - 16h46 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta quinta-feira (1) as obras do Hospital dos Estivadores, no bairro Encruzilhada, em Santos. A unidade, que tem mais da metade das obras concluídas, conta com investimentos do governo de São Paulo e da prefeitura local.

Para a reativação do complexo hospitalar, o estado se comprometeu a repassar R$ 25 milhões para obras e reativação de leitos. Até o momento, já foram investidos R$ 15,4 milhões.

O hospital municipal será referência em Santos e terá capacidade para 223 leitos, divididos entre UTI Adulto, UTI Neonatal, maternidade e clínicos. A construção deve terminar no próximo ano, quando a unidade vai ser entregue à população.

“A obra está bastante adiantada. Praticamente vai ser um hospital novo, para servir quem precisa”, afirmou Alckmin durante a visita.

Encontro em universidade
Ainda em Santos, o governador participou de um encontro com estudantes da
 Universidade Metropolitana de Santos, onde palestrou sobre os principais temas relacionados à saúde, além de comentar a respeito da expectativa de vida dos brasileiros e sobre o envelhecimento da população. “É sempre bom falar com nossos estudantes e abordar temas ligados à saúde”, finaliza (VEJA FOTOS).

Do Portal do Governo do Estado