Obra do DAEE vai conter erosão de margens de rios em Piquete

A recomposição das margens deverá estar concluída dentro de 90 dias

sáb, 28/04/2012 - 18h13 | Do Portal do Governo

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) está repassando R$ 2,6 milhões à Prefeitura de Piquete, no Vale do Paraíba, que serão investidos em obras de contenção de margens do rio Piquete e do ribeirão Benfica, na região central da cidade. A Prefeitura deve iniciar as obras no próximo dia 2 de maio e o DAEE é responsável também pelo acompanhamento técnico do trabalho.

As máquinas vão trabalhar em trechos que vêm sofrendo um intenso processo de erosão de margens, o que aumenta o nível de assoreamento dos cursos d´água e favorece a ocorrência de inundações.

O contrato prevê intervenções em 265 metros da margem direita e 255 metros da margem esquerda do rio Piquete, no trecho próximo à avenida Tancredo Neves; e em190 metros do ribeirão Benfica, junto a Avenida General Waldemar Brito da Aquino.

A recomposição das margens será realizada com o uso de gabião do tipo caixa e manta geotêxtil (material cuja propriedade hidráulica com elevada permeabilidade, que evita o carreamento de partículas para o interior dos gabiões) e deverão estar concluídas dentro de 90 dias.

Do Portal do Governo do Estado