Obra da Sabesp amplia oferta de água em Monte Alto

nd

qui, 18/05/2000 - 19h55 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, está iniciando, neste mês, a perfuração de mais um poço profundo no município de Monte Alto. A previsão é que este poço, que está a 750 metros de profundidade, possa produzir até 300 mil litros de água por hora, contribuindo significativamente para o atendimento à demanda de abastecimento na cidade.
Atualmente, a produção e o fornecimento de água estão operando no limite. Desta forma, os picos de consumo, principalmente na época do verão, podem causar algum tipo de intermitência localizada. Por esta razão, a perfuração do poço e a utilização de sua oferta de água pretendem eliminar este tipo de problema. Tanto que a obra deve estar concluída em até 120 dias, muito anteriormente à chegada do próximo verão. Neste empreendimento, a Empresa está investindo R$ 809 mil.
Segundo o gerente da Divisão da Sabesp local, Luiz Carlos de Paula, ‘esta obra trará grandes benefícios à população, que poderá contar com abastecimento contínuo e de qualidade’.