Objetivos da Missão Empresarial Brasil – Japão foram apresentados nesta quinta

Missão faz parte do calendário de ações estaduais em comemoração ao centenário da imigração japonesa ao Brasil

sex, 11/04/2008 - 17h41 | Do Portal do Governo

Uma delegação de empresários brasileiros vai ao Japão este mês. Trata-se da Missão Empresarial Brasil – Japão, que será realizada de 17 a 27 de abril, e faz parte do calendário de ações do Governo do Estado para as comemorações do centenário da imigração japonesa ao Brasil. A viagem será realizada com a parceria do Governo do Estado, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Prefeitura da cidade de São Paulo.

De acordo com Goldman, que apresentou os objetivos da viagem nesta quinta-feira, 10 de abril, em entrevista coletiva, a participação nas comemorações do centenário da imigração será o gancho para ampliar os relacionamentos entre os países, estabelecendo relações mais profundas, principalmente no campo econômico. A missão empresarial terá ainda caráter cultural, esportivo e de turismo.

Na área do turismo, o secretário estadual de Esporte Lazer e Turismo, Claury Santos Alves Silva, que também participou da entrevista, explicou que dentre as ações pretendidas estão a apresentação dos destinos do Estado, as oportunidades de negócios e os preparativos para a copa do mundo de 2014.

A programação cultural ficará a cargo da prefeitura, que levará cinco filmes produzidos por diretores radicados na cidade de São Paulo: O Ano em que meus pais saíram de férias, Não por acaso, A via láctea, Mundo Nikkei e Cosmópolis.

A delegação do governo do Estado que trabalhará para atrair novos investimentos japoneses para São Paulo será chefiada pelo vice-governador Alberto Goldman e também pelo secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva. Terá ainda a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho.

O diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp, José Augusto Correa, que também participou da coletiva, informou que a federação recrutou 70 empresários, representando 36 indústrias, para compor a delegação nas rodadas de negócios com os empresários japoneses. Para o diretor, a missão é um passo para acelerar o relacionamento entre os países.

Também esteve presente à apresentação o secretário Municipal Adjunto de Relações Internacionais, Flávio Goldman.

Cíntia Cury com Secretaria de Desenvolvimento