O pacote da Sabesp Soluções Ambientais

Programa de reúso de água é um dos itens oferecidos pela empresa

qui, 07/02/2008 - 12h28 | Do Portal do Governo

O fornecimento de água de reúso faz parte do Sabesp Soluções Ambientais, um pacote de serviços especiais para as empresas. Os demais são Programa de Uso Racional da Água (Pura), Programa de Recebimento de Esgotos Não-Domésticos (Prend) e o Contrato de Fidelização.

O Pura é constituído de uma série de ações para evitar desperdício de água nas indústrias, setor comercial, condomínios, escritórios, universidades, escolas e hospitais. São dicas para detecção e reparo de vazamentos, troca de equipamentos convencionais por outros mais econômicos, estudos para reaproveitamento da água e palestras educativas.

O Prend é ideal para indústrias localizadas em regiões sem sistema público de coleta de esgoto. Para não lançar o material no meio ambiente, a empresa o envia a postos de recebimento de resíduos líquidos da Sabesp, por meio de caminhos transportadores.

Já o Contrato de Fidelização visa à redução de custos tarifários em empresas. Destina-se àquelas que consomem a partir de 3 mil metros cúbicos de água por mês. Além de tarifa diferenciada, o cliente conta com atendimento e garantias de abastecimento e qualidade do líquido que compra. Informações sobre o Soluções Ambientais, consulte o site da Sabesp. 

(I.P.)