O Museu da Língua Portuguesa promove desfile de bonecões

A festa começa às 13h nos arredores do museu e será acompanhada pela Lira Musical

sáb, 21/02/2009 - 11h12 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa promove neste sábado, 21, o desfile dos bonecões confeccionados por alunos da oficina Bonecos de Rua. A festa, que começa às 13h, nos arredores do museu, será acompanhada pela banda Lira Musical, de Joanópolis. Marchinhas tradicionais animam o passeio das grandes figuras no trajeto entre o museu, a Pinacoteca do Estado e o Parque da Luz.

Depois, às 14h, está marcada a apresentação do Grupo Folclórico Vovô da Serra do Japi, que recupera antigas tradições do Carnaval da região de Pirapora do Bom Jesus, cidade de origem do grupo. Entre elas está o samba de bumbo, precursor do samba-de-roda e característico das comemorações do interior paulista.

Abre e fecha

Durante o Carnaval, algumas das instituições culturais da Secretaria de Estado da Cultura permanecerão fechadas. O Theatro São Pedro, Teatro Sérgio Cardoso, Pinacoteca do Estado, Estação Pinacoteca, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu da Casa Brasileira, Casa das Rosas, Paço das Artes, Museu da Imagem e do Som e Centro de Estudos Superiores Aúthos Pagano fecham nos dias 23 e 24 de fevereiro, reabrindo após o meio-dia da Quarta-feira de Cinzas, dia 25.

No interior do Estado, somente o Museu Casa de Portinari permanece aberto todos os dias de Carnaval, inclusive na quarta-feira. O Museu Monteiro Lobato fecha na terça-feira, 24, e na manhã do dia 25, reabre ao meio-dia.Todos os demais permanecerão fechados.

Desfile de Bonecos de Rua
Dia 21/02 das 13h às 17h
Grátis

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro
Tel.:(11) 3032-3727
www.museulinguaportuguesa.org.br

Da Secretaria da Cultura