O “Fala aí, comunidade”, abre espaço para artistas de Jundiaí e região

Até o momento o projeto já contou com a participação de aproximadamente 6.500 usuários

qua, 21/05/2008 - 20h59 | Do Portal do Governo

O “Fala aí, Comunidade” projeto realizado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desde fevereiro de 2007, abre as suas portas na próxima quinta-feira, 29, para os representantes do hip-hop de Jundiaí. Mais uma vez, o palco do evento será o Espaço Cultural, localizado na Estação Brás, o horário previsto para o inicio das atividades é a partir das 16 h.

Neste mês de maio o “Fala aí Comunidade” contará com a colaboração da Agência 3.1, organização sem fins lucrativos que procura promover artistas da região de Jundiaí e Campinas, todos adeptos da cultura hip-hop (grafitti, break, rap). Destaque para os grupos musicais Pródigos, H2D, Versão Rap, Avante Coletiva, Oficina da Rima entre outros.

Outras atividades previstas são o grafite que terá as participações de Lucy, Ice, Credo, Rv e Bozer, além da exposição do acervo da literatura independente, workshop de legislação sobre rádio comunitária (Senac Jundiaí) e exibição do curta metragem Cinecélula.

A intenção do encontro é divulgar o lema do Projeto Coletivo (que pertence ao 3.1) “não à violência”, que visa socializar os jovens de baixa renda através da arte. Segundo Ana Júlia coordenadora da Agência, cerca de 80 pessoas virão numa caravana junto com os artistas, em sua maioria da região de Campinas e Jundiaí.

Até o momento o “Fala aí, Comunidade” já contou com a participação de aproximadamente 6.500 usuários. O projeto foi criado com o objetivo de estreitar o relacionamento com a comunidade, oferecendo o espaço público para manifestações culturais. Com essa ação, a CPTM incentiva o uso consciente e cidadão do patrimônio público, estimulando também a produção cultural nos 22 municípios atendidos pelos trens metropolitanos.

SERVIÇO

“Fala Aí Comunidade”

Local: Espaço Cultural CPTM

Endereço: Estação Brás – Praça Agente Cícero, s/nº

Data: 29/05, quinta-feira.

Horário: das 16 às 20h

Entrada franca para usuários da CPTM e R$ 2,40 para o público externo

Da CPTM