O carnaval começa mais cedo com o Pholia no Memorial

Será na Praça Cívica nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 13h, com entrada franca

ter, 10/02/2009 - 12h06 | Do Portal do Governo

A ABBC – Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo, em parceria com o Memorial da América Latina, realiza a 19ª edição do tradicional pré-carnaval PHOLIA (abertura oficial do carnaval paulistano), nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro a partir das 13 horas, na Praça Cívica do Memorial, com entrada franca.

Esta edição do evento contará com a participação de 14 agremiações carnavalescas, que desfilarão nos dois dias em um circuito oval de aproximadamente 400 metros circundado por arquibancadas e camarotes, sendo oferecida ao público espectador toda infraestrutura necessária (sanitários, atendimento médico, alimentação etc).

O local do desfile em tempos passados foi conhecido como o Largo da Banana, um dos berços do samba paulistano, e será neste palco que a ABBC prestará uma justa homenagem aos precursores do Carnaval de São Paulo.

Este ano o já consagrado Botequim do PHOLIA volta ao cenário, sob o comando do cantor e compositor Marquinho Dikuã e o grupo Na descida do morro, que estarão recebendo alguns sambistas de renome e artistas consagrados da MPB. O Botequim do Pholia dará início ao PHOLIA 2009 e, durante todos os intervalos dos desfiles, animará ininterruptamente os foliões presentes ao evento.

Serviço

PHOLIA NO MEMORIAL 2009
Dias 14 e 15 de fevereiro, das 13h às 20h
Memorial da América Latina/ Praça Cívica
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Entrada franca

Do Memorial da América Latina