O calçado de Franca agora tem certificado de origem oficial, o primeiro da indústria paulista

Nesta terça-feira, 7, o governador Geraldo Alckmin recebeu o título de cidadão calçadista e destacou o nível de qualidade do município em sua produção

ter, 07/05/2013 - 22h53 | Do Portal do Governo

O calçado produzido em Franca tem agora certificado de procedência, que indica sua origem, valorizando o produto conhecido como de excelência no país. Na noite desta terça-feira, 7, com a presença do governador Geraldo Alckmin, o município recebeu o selo de qualidade pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial, que é também o primeiro da indústria paulista.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook  

Na ocasião, Alckmin foi nomeado cidadão calçadista, e agradeceu a honra. “É uma alegria voltar a Franca, capital do calçado e capital da hospitalidade. Eu me sinto sempre em casa aqui em Franca, tal é a hospitalidade. A primeira indicação de procedência da indústria paulista e olha que nós temos mais de 40, quase 50% da indústria brasileira”, disse.

Em seguida, o governador lembrou que a tradição de Franca na produção de calçados começou por volta de 1850, e desde então, o município continuou inovando. “Nós vivemos um momento difícil da indústria brasileira em razão da questão de competitividade. Então, alguns setores nós temos um déficit na balança comercial no Brasil. E por isso, o caminho é o caminho da qualidade, por isso queria destacar o grande exemplo de Franca. Franca sempre na frente, sempre na vanguarda, sempre com iniciativas importantíssimas”.

Do Portal do Governo do Estado