Nutricionista revela que chocolate pode trazer benefícios à saúde

Segundo Lara Natacci, do programa Meu Prato Saudável, alguns tipos de chocolates ajudam a evitar o acúmulo de metais tóxicos no organismo e melhoram a circulação

ter, 26/03/2013 - 16h28 | Do Portal do Governo

O chocolate pode trazer benefícios à saúde. É o que afirma Lara Natacci, nutricionista do programa Meu Prato Saudável, parceria do Instituto do Coração (InCor) e do Hospital das Clínicas da FMUSP com a LatinMed Editora em Saúde.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Segundo Lara, apesar de sua formação nutricional a base de açúcar, gordura e lactose, alguns tipos de chocolates são ricos em antioxidantes, substâncias que ajudam a evitar o acúmulo de metais tóxicos no organismo e melhoram a circulação. A dica, porém, é manter o consumo diário entre 10 e 20g.

A nutricionista revela que o chocolate que contém pelo menos 70% de cacau, por exemplo, é o mais recomendado, uma vez que o cacau é a fruta que mais contém as substâncias antioxidantes. Os piores, no entanto, são os ao leite e o branco, pois são ricos em gorduras e açúcar e contêm maior quantidade de gordura trans.

Do Portal do Governo do Estado