Nutrição: líderes debatem hábitos alimentares e dietas

Conceitos de qualidade e ações públicas preventivas para evitar doenças e aumentar a longevidade foram destaques do 2º Fórum Nacional de Nutrição

qui, 10/09/2015 - 11h15 | Do Portal do Governo

Com o avanço do processamento de alimentos e a necessidade de expansão de mercado, o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) se reuniu nesta quinta-feira (10) para discutir os caminhos de uma alimentação saudável no 2º Fórum Nacional de Nutrição.

O encontro debateu as mudanças no setor nutricional, conceitos de qualidade na alimentação e ações públicas preventivas para evitar doenças e aumentar a longevidade.

Mais do que nunca, a sabedoria popular “Come de vagar, mastiga isso direito!”, passada de geração em geração, é comprovada cientificamente por diversos estudos e coloca a alimentação como a base do ser humano.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da abertura do evento e ressaltou que a nutrição e a qualidade de vida caminham juntas. “A primeira causa de morte no Brasil é o coração e os grandes vasos, a segunda é o câncer, ambas são ligadas à alimentação, especialmente a nutrição”, disse.

João Doria, moderador do Fórum, lembrou que os hábitos alimentares precisam ser discutidos e melhorados para promover o desenvolvimento social. “Investir na conscientização de todas as pessoas sobre a importância da alimentação saudável é questão essencial quando pensamos em promoção da saúde. Queremos aumentar o grau de conhecimento, gerar discussões, propor novos caminhos e soluções reunindo os líderes sobre o tema. Ter saúde é fundamental para o bem-estar da população e para o desenvolvimento econômico e social de todos”, declarou.

Nesta segunda edição, o evento contou com um debate instigante sobre a ineficiência de algumas das dietas e sobre algo polêmico que é o emagrecimento.

Do Portal do Governo do Estado