Núcleo Vila Jacuí do Parque Ecológico do Tietê completa dois anos de existência

Para comemorar, o espaço vai receber a 2ª Feira da Solidariedade com prestação de serviços à população

ter, 08/05/2012 - 12h20 | Do Portal do Governo

O próximo sábado, 12, será de muita festa no Parque Ecológico Tietê. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para comemorar o aniversário de dois anos do núcleo Vila Jacuí, que foi o primeiro espaço de lazer, cultura, recreação e educação ambiental implantado dentro do escopo do projeto Parque Várzeas do Tietê.

Na data, será realizada a 2ª Feira da Solidariedade, das 9h às 15h. A feira vai oferecer diversos serviços à população, como cadastro em sistema de trabalhadores à procura de emprego, juizado itinerante de pequenas causas, exames e orientação odontológica, supervisão de saúde com alguns exames médicos, corte de cabelo e escova e palestras voltadas a empresários e trabalhadores, teatro e sala de jogos.

A Vila Jacuí possui 170 mil m² com dois campos de futebol, três quadras poliesportivas, pista de bicicross, campo para vôlei de praia, pista de skate, áreas para recreação, 12 quiosques com churrasqueiras, salão de festas, núcleo para educação ambiental, centro de atividades para terceira idade, pista asfaltada de 1.632 metros para caminhada e corrida e dois estacionamentos.

Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 19h – Entrada Gratuita
Telefone: (11) 2033-1940
Endereço: Rua Catléia, 911, União de Vila Nova
Como Chegar: Entre no km 23, da Rodovia Ayrton Senna, pista sentido Rio de Janeiro; de Metrô, desembarque na Estação Artur Alvim, pegue o ônibus 2702-10 – Vila Americana – desça na Av. São Miguel, altura do nº 9.000, siga até o acesso ao túnel da CPTM. Após passar pelo túnel já estará no parque; pela CPTM, desembarque na Estação Ermelino Matarazzo, pegue o ônibus 2590-10 – União de Vila Nova e desça em frente ao parque.

Do Portal do Governo do Estado