Núcleo Luz se apresenta no Teatro Sérgio Cardoso

Coreografia aborda os desafios enfrentados pelos adolescentes na transição para a vida adulta

sáb, 26/05/2012 - 9h11 | Do Portal do Governo

O interesse pela dança reuniu 46 jovens da periferia paulista, com idade entre 14 e 23 anos. Juntos, eles formam o Núcleo Luz, projeto que integra o programa Fábricas de Cultura, mantido pelo Governo do Estado em áreas de vulnerabilidade social. Entre os dias 25 e 27 de maio, o núcleo fará uma apresentação no Teatro Sérgio Cardoso.

Sob o título “Rito de Passagem”, a coreografia aborda os desafios enfrentados pelos adolescentes na transição para a vida adulta, além das inseguranças que permeiam a busca pela identidade. 

O Núcleo Luz tem por objetivo proporcionar a esses jovens um contato aprofundado com a arte, somado a uma percepção dos elementos socioculturais nos quais estão envolvidos. Os dançarinos têm aulas e ensaios na Oficina Cultural Oswald de Andrade (Bom Retiro). 

Este é o terceiro espetáculo do projeto, que busca promover o aprofundamento na dança, reunindo jovens de todos os bairros em grupo sediado em um bairro central da cidade. Os participantes recebem uma bolsa-auxílio e benefícios que cobrem custos com alimentação e transporte. 

Serviço
Núcleo Luz no Teatro Sérgio Cardoso – Av. Rui Barbosa, 153, Bela Vista (próximo às estações São Joaquim e Brigadeiro).
(11) 3287-8844 
25, 26 e 27 de maio. Sexta e sábado às 20h, domingo às 18h. 
GRÁTIS. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro no dia do espetáculo. 

Do Portal do Governo do Estado