Núcleo Luz abre inscrições para candidatos entre 14 e 19 anos

Criado como piloto em 2007, projeto não parou de crescer e hoje busca ampliar o universo cultural dos jovens através da arte e da dança

ter, 22/11/2016 - 20h46 | Do Portal do Governo

Os jovens que possuem experiência básica na prática corporal e quiserem se aperfeiçoar no mundo da dança podem se inscrever no Núcleo Luz para o Ciclo I – 2017, voltado para alunos entre 14 e 19 anos de idade. A participação é gratuita e o projeto disponibiliza bolsa mensal de R$ 100, auxílio-transporte e alimentação.

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro pelo site do Projeto. Para participar, é preciso residir em São Paulo, ter renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa, vivência básica em alguma prática corporal (dança, circo, teatro, capoeira, esportes) e disponibilidade para atividades de segunda a sexta, das 8h às 12h, e em dias de apresentação/espetáculo.

Os candidatos serão analisados com base nos requisitos para participação. A partir do dia 19 de dezembro, todos inscritos receberão um e-mail informando se estão ou não convocados. O processo seletivo é presencial e ocorrerá nos dias 26 e 27 de janeiro de 2017, das 9h às 17h, na sede do projeto em São Paulo. O processo inclui duas etapas: roda de conversa e testes práticos.

A lista com os aprovados será divulgada pelo site no dia 30 de janeiro e os candidatos também serão informados via e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (11) 3222-8151 ou e-mail: nucleoluz@fabricasdecultura.org.br.

Sobre o Núcleo Luz
Criado como piloto em 2007, o Núcleo Luz não parou de crescer e hoje busca ampliar o universo cultural de jovens de famílias de baixa renda. Faz isso por meio da vivência mais profunda na dança, da criação de espetáculos, da interface com outras linguagens artísticas, além da participação em diversas atividades socioeducativas.

Do Portal do Governo do Estado