Núcleo de Saúde do Servidor está de casa nova

Unidade adequou seu espaço nos moldes de ambulatório

sex, 07/05/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Núcleo de Saúde do Servidor (NSS), órgão ligado à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ganhou nova sede. A solenidade contou com as presenças do secretário Lourival Gomes, do secretário-adjunto Cláudio Tucci Junior e dos coordenadores Hugo Berni Neto, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Capital e Grande São Paulo (CCAP) e Mauro Rogério Bitencourt, da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC).

O Núcleo de Saúde do Servidor está localizado em prédio anexo à sede da SAP e agora funciona como ambulatório. Cada etapa da nova estrutura foi concretizada com base nas normas da Vigilância Sanitária: pisos, paredes, lavatórios, equipamentos e móveis.

De acordo com a diretora técnica do NSS, Iracema Costa Jansson, a reforma e a adequação só foi possível com o apoio de vários setores da Secretaria da Administração Penitenciária. “Para podermos inaugurar esse espaço totalmente voltado ao funcionário, foi necessária a ajuda de todos e o resultado foi gratificante”, afirmou.

Ainda segundo a diretora, os próximos passos do NSS serão voltados à regionalização dos trabalhos. O Núcleo já possui representantes atuantes em cada Coordenadoria, no entanto, estuda-se uma reestruturação para uma mobilização ainda maior e mais sólida das regionais. O NSS promoveu, só em 2009, cerca de  mil atendimentos na sede, para funcionários da Capital e demais regiões do Estado.

Entre os serviços oferecidos pelo órgão estão atendimentos psicológico, social, psiquiátrico, clínico, de enfermagem e nutricional. Há ainda opções de atividades como ginástica laboral, yoga e reiki. Também são desenvolvidas campanhas de prevenção, informação e educativas.

Da Secretaria de Administração Penitenciária