Novos veículos melhoram atendimento a produtores rurais da região de Araçatuba

Governo do Estado entregou equipamentos às Casas da Agricultura das cidades de Coroados, Birigui, Nova Independência e Gastão Vidigal

sáb, 31/01/2015 - 16h07 | Do Portal do Governo

As Casas da Agricutura das cidades de Coroados, Birigui, Nova Independência e Gastão Vidigal, na região de Araçatuba, receberam neste sábado, 31, novos veículos que vão melhorar o atendimento aos produtores rurais. Os carros serão utilizados pelos técnicos da Coordenadoria de Assistência Integral (Cati), que faz parte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Os veículos fazem parte dos investimentos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado. O programa é realizado pelo Estado em parceria com o Banco Mundial para melhorar a infraestrutura e as condições de trabalho dos técnicos de extensão rural, além de ampliar o atendimento aos agricultores.

O governador Geraldo Alckmin salientou que o principal objetivo do programa é melhorar a renda do agricultor. Alckmin também destacou outras ações do Estado em prol da agricultura: “temos também os programas Pró-Trator e o Pró-Implemento [que oferecem financiamento] sem correção monetária, a juro zero, [prazo de] cinco anos pra pagar, para que o agricultor possa ter trator, implementos agrícolas e uma produtividade melhor.

Os principais beneficiados são associações e cooperativas, produtores rurais que fazem parte dessas organizações, além de comunidades indígenas e quilombolas.

Do Portal do Governo do Estado