Novos procuradores passam por treinamento no Centro de Estudos da PGE

Os 12 novos procuradores do Estado, empossados em 19 de dezembro, participam de curso de adaptação na Capital

qui, 27/12/2007 - 18h51 | Do Portal do Governo

Os 12 novos procuradores do Estado, recém empossados em 19 de dezembro último, desde então não pararam de trabalhar, a não ser para a comemoração do Natal. Desde o dia 21, eles participam de um curso de adaptação que acontece na Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado (ESPGE), no 2º andar do edifício sede do Gabinete da PGE, na rua Pamplona, 227, no Jardim Paulista, na capital.

Segundo Márcia Semer, procuradora chefe do Centro de Estudos, esse curso foi montado com o objetivo de fornecer um panorama das atividades desenvolvidas pelos diversos setores da PGE-SP e colocar os novos procuradores em contato com as chefias com quem irão trabalhar, já a partir de 2 de janeiro de 2008, e com as atividades básicas que irão desenvolver. “Trata-se de um primeiro contato que, no decorrer do estágio probatório, pode ser reforçado com a programação de atividades complementares”, afirmou ela.

Oito dos 12 novos procuradores escolheram a Procuradoria Regional da Grande São Paulo (PR-1) para ficarem lotados. Dois ficaram na Seccional de Guarulhos, dois na de Osasco e quatro estarão em Mogi das Cruzes e Poá. Os outros quatro empossados irão para a Procuradoria Regional de Campinas (PR-5). Dois lotados em Rio Claro, um em Limeira e outro em Bragança Paulista.

Para a procuradora chefe da PR-1, Elisabete Nunes Guardado, esta foi uma excelente primeira oportunidade para que os novos colegas comecem as suas adaptações, principalmente conhecendo suas novas funções e a interface com as demais áreas da PGE.

Já Jivago Petrucci, procurador chefe da PR-5, acredita que todos ganharam um verdadeiro presente de Natal com a nomeação dos novos procuradores. “Dá para perceber a satisfação de cada um e as expectativas depois de toda luta pela posse que eles tiveram”.

Além de tudo, aqueles novos colegas que estarão designados para atuarem fora de seus atuais domicílios terão o apoio de seus novos colegas também na fase de adaptação às novas cidades onde residirão.

Da Procuradoria Geral do Estado

(L.F.)