Novos postos do Acessa-SP são inaugurados no interior

Os usuários utilizam os postos para pesquisa escolar, ler jornais e revistas

qua, 11/02/2009 - 11h44 | Do Portal do Governo

A primeira semana de fevereiro foi de inaugurações de unidades do Programa Acessa-SP no interior. Na segunda-feira (2), Pirajuí e Paulistânia, na região administrativa de Bauru, receberam postos, inteiramente equipados, com 11 computadores, capazes de realizar em média 3.180 atendimentos mensais.

No dia seguinte, a novidade chegou a Agudos e Pratânia. O primeiro terá seis equipamentos com conexão de banda larga, com capacidade para 1.632 atendimentos por mês, enquanto Pratânia contará com cinco máquinas disponíveis na unidade que realizarão a média de 1.520 atendimentos por mês.

A iniciativa da Secretaria da Gestão Pública integra o Plano de Expansão do Acessa-SP, que pretende incluir até 2010 todas as cidades do Estado que manifestarem interesse em participar da iniciativa.

O programa de inclusão digital atingiu a marca de 35,2 milhões de atendimentos. Criado há oito anos, tem mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados com acesso gratuito à Internet.

Com as últimas inaugurações, agora são 439 unidades no Estado, num total de 3.501 computadores disponíveis à população. São mais de 100 postos no Plano de Expansão do programa.

Os usuários utilizam os postos para pesquisa escolar, ler jornais e revistas e buscar informações sobre serviços e saúde.

Da Agência Imprensa Oficial