Novos portões automáticos garantem mais segurança na Estação Brás Cubas

Novas barreiras, acionadas automaticamente, darão mais segurança aos motoristas e pedestres

seg, 18/01/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) substituiu as antigas cancelas de madeira de acionamento mecânico por portões metálicos deslizantes automáticos, na passagem em nível da Rua Valentina Melo Freire Borenstein, localizada em Brás Cubas (Mogi das Cruzes), na Linha 11-Coral (Luz-Estudantes). O equipamento começou a funcionar na sexta-feira, 15, e proporcionará mais segurança tanto para a travessia de carros e pedestres, como para a operação diária da CPTM.

Os portões são acionados automaticamente e funcionam por meio de motores elétricos. As novas cancelas foram confeccionadas e instaladas pela CPTM, seguindo padrão já implantado em três travessias da cidade: Rua Campos Sales, Rua Cabo Diogo Oliver e Rua Deodato Wertheimer. A operação e manutenção da passagem em nível são de responsabilidade da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Além da troca das cancelas, foi refeita a pavimentação da travessia, os trilhos foram substituídos, as calçadas recuperadas e as faixas de limite entre a rua e a passagem de pedestres repintadas. Os serviços contaram como o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Da CPTM