Novos integrantes do Conselho Estadual de Entorpecentes tomam posse hoje

Cerimônia acontece na Secretaria da Justiça

qua, 27/06/2001 - 10h02 | Do Portal do Governo

Tomam posse nesta quarta-feira, dia 27, os dirigentes do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. A cerimônia será realizada às 11 horas na sede da Secretaria, Centro da Capital.

O Conen terá como presidente o médico psiquiatra, Sérgio Seibel, pesquisador do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Aids, da USP (LIM 01), presidente do Comitê Multidisciplinar de Estudos em Dependência do Álcool e outras Drogas da Associação Paulista de Medicina e vice-presidente do Conen na gestão anterior.

Compete ao Conselho Estadual de Entorpecentes coordenar, desenvolver e estimular programas de prevenção à disseminação do tráfico e ao uso indevido de drogas. Estimular pesquisas para o aperfeiçoamento técnico-científico referentes à questão do tráfico de drogas e de prevenção e tratamento à substâncias psíquica ativas, além de propor a política estadual de entorpecentes, compatibilizando-a com o sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão de Entorpecentes

Publicações

O Conen é responsável pela publicação do livro Drogas – Hegemonia do Cinismo, que aborda, de maneira interdisciplinar, a questão do uso de substâncias entorpecentes. Outra divulgação de destaque do órgão é o ‘Guia de Ação’ que traz indicações seguras sobre as diferentes facetas do universo das drogas, os locais para tratamento ou, ainda, quais as leituras mais apropriadas sobre o tema.

Data: Quarta-feira, dia 27 de junho de 2001
Horário: 11 horas
Local: Secretaria da Justiça – Espaço da Cidadania, Pátio do Colégio, nº 184, Centro – São Paulo-SP.