Novos empreendedores formados pelo Programa Auto-Emprego da Secretaria do Trabalho recebem diploma n

nd

qui, 22/02/2001 - 10h20 | Do Portal do Governo

Programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho já formou mais de 17 mil empreendedores em 85 municípios paulistas

Começam nesta quinta-feira, dia 22, as atividades de seis pequenas empresas, em Guarulhos, criadas graças ao incentivo do PAE – Programa Auto-Emprego (PAE) da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert). Os novos empreendimentos são Elétrica União, Blue Rose Lingerie, Delles Confecções, Amigos Screen, Comunitel e Unitel. A cerimônia de entrega dos diplomas aos 125 novos empreendedores será às 14 horas, à rua Paulo Canarinho, s/ nº, em frente à Unidade Básica de Saúde, e contará com a presença do secretário Walter Barelli.
O Programa Auto-Emprego foi lançado em 1996 com o objetivo de capacitar a população carente para a administração de pequenos empreendimentos, como associações e cooperativas, por intermédio de cursos oferecidos gratuitamente. Para desenvolver essas atividades, o PAE capacita técnicos ou agentes de desenvolvimento, como também são conhecidos. Eles são responsáveis pelos cursos, com 60 dias de duração, para formação de novos empreendimentos e reorganização de cooperativas. Ao longo desses 60 dias, as empresas são estruturadas e, quando o curso termina, os novos empreendedores encontram-se em condições de gerar renda própria.
Em quatro anos de atividades, o PAE já formou mais de 17 mil empreendedores, em 85 municípios paulistas. O governo estadual já investiu R$ 7,9 milhões no programa desde sua implantação. Este ano, a Sert prevê um gasto de R$ 3,8 milhões para qualificação de 14 mil pessoas.

Data: Quinta-feira, dia 22 de fevereiro de 2001
Horário: 14 horas
Local: Rua Paulo Canarinho, s/ nº (em frente à Unidade Básica de Saúde) – Guarulhos/SP
Presença do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli