Novo site da Sabesp ganha mais conteúdo e facilidade de navegação

Na página principal, internauta encontra os ícones para acesso a diversos serviços

ter, 18/05/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Já está no ar o novo portal da Sabesp (www.sabesp.com.br), com muito mais conteúdo e um layout que permite uma navegação fácil e amigável. Isso significa que o internauta não precisa mais dar muitos cliques para chegar à informação que deseja. Logo na página principal, o internauta encontra os ícones para acesso a serviços como impressão de segunda via do boleto, pagamento de contas e solicitação de débito automático. O atendimento on-line também é bastante visível e fácil de acessar.

“Nosso objetivo foi reorganizar o conteúdo, para deixar o acesso mais fácil, prático e rápido, atendendo à expectativa do consumidor que utiliza a web para obter informações e acessar serviços online da Sabesp”, explica o superintendente de Comunicação da Sabesp, Adriano Cândido Stringhini.

Outras novidades são a integração do site com as redes sociais, e o incremento de informações multimídia – de áudio, com o podcast, e de vídeo, com a entrada no ar da TV Sabesp. Na página principal, o internauta tem à disposição os links para as redes sociais das quais a empresa participa: Twitter, Facebook, YouTube e Flickr. “O que for postado no Twitter entra automaticamente também no site”, explica Stringhini. “As redes são fundamentais para dar ainda mais transparência às ações, obras e serviços da Sabesp”, completa.

Outro destaque é a área chamada “Sociedade e Meio Ambiente” que mostra todas as intervenções e programas sociais e culturais que a Sabesp apoia. O internauta ainda encontra informações regionalizadas sobre a Sabesp: basta digitar o nome de um município que seja operado pela Sabesp para saber quais intervenções e melhorias da empresa na cidade. Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, 366 são atendidos pela Sabesp.

Para consolidar as mudanças no site, a Sabesp submeteu aos empregados as novas páginas (em sua fase de teste) para que validassem as informações, sugerissem conteúdos ou funcionalidades. No total 802 pessoas participaram da consulta e o índice de satisfação com a nova ferramenta foi de 85%.

Da Sabesp