Secretário de Estado da Saúde toma posse no Palácio dos Bandeirantes

Durante discurso, o médico e cientista Marco Antonio Zago destacou a responsabilidade e os desafios de ocupar o cargo

ter, 24/04/2018 - 12h44 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França empossou oficialmente, nesta terça-feira (24), o médico Marco Antonio Zago como secretário de Estado da Saúde de São Paulo. A solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

“Fico muito contente que o professor Marco Antonio Zago, um homem consagrado na sua atividade, tenha aceitado o convite. Não é uma tarefa simples, mas todos nós do Governo do Estado aprendemos que a missão é fazer o serviço ao público”, ressaltou Márcio França, durante o discurso.

O novo secretário de Estado da Saúde destacou a importância das ações conduzidas pela pasta. “Minhas palavras iniciais são de agradecimento ao governador Márcio França pela confiança ao me nomear para o cargo. Estou ciente de que o desafio é diferente dos anteriores, pois implica a responsabilidade de administrar o sistema de saúde do Estado de São Paulo, onde vivem 45 milhões de brasileiros”, explicou Marco Antonio Zago.

O cientista Marco Antonio Zago foi professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), pró-reitor de Pesquisa e reitor da Universidade de São Paulo (USP). Ele é membro da Academia Brasileira de Ciências e ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).