Novo programa incentiva inovação tecnológica

São Paulo Inova, lançado nesta sexta, 24, apoia empresas paulistas de base tecnológica e perfil inovador em estágio inicial ou não

sex, 24/08/2012 - 13h29 | Do Portal do Governo

Um novo programa, lançado nesta sexta-feira, 24, pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, na capital, apoiará empresas paulistas de base tecnológica e de perfil inovador em estágio inicial ou não.

O programa contará com três linhas de financiamento operadas pela Desenvolve SP, duas delas com juros subsidiados pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcet) e um termo de cooperação para a constituição de um Fundo de Investimento para empresas de inovação tecnológica.

“É um grande programa, para apoiar empresas de base tecnológica para inovação, pesquisa e desenvolvimento. Esse é o DNA de São Paulo, inovação tecnológica, pesquisa e desenvolvimento. Isso é competitividade internacional, mais emprego, mais oportunidade, é estar na vanguarda do desenvolvimento”, destacou o governador. 

Alckmin destaca o Fundo de Investimento Inovação Paulista como uma grande inovação do programa. Esse fundo contará com recursos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da agência Desenvolve SP para apoiar empresas de base tecnológica, dentre outros eventuais investidores.

Do Portal do Governo do Estado