Novo Poupatempo de Avaré beneficiará mais de 200 mil habitantes

Unidade inaugurada nesse sábado, 7, facilitará o acesso a serviços como emissão do RG e Carteira de Trabalho

sáb, 07/06/2014 - 15h32 | Do Portal do Governo

O novo Poupatempo, em Avaré, atenderá mais de 212 mil pessoas do município e outras cidades da região. A unidade foi inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin, nesse sábado, 7. “Estamos inaugurando o Poupatempo, que vai atender a região. Em 10 dias, a unidade já realizou 2.260 atendimentos”, afirmou o governador durante a cerimônia.

Localizado no Centro da cidade, o novo posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Todos os serviços comuns a uma unidade do Poupatempo serão oferecidos, tais como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, Acessa São Paulo e a emissão da Carteira de Trabalho.

LEIA TAMBÉM:
Santa Casa de Avaré receberá ajuda extra de R$ 3,6 milhões 

O novo Detran.SP estará à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.

“Também estamos inaugurando a nova Ciretran e o novo Detran. Com o posto, passaremos de três mil para 11 mil atendimentos, o que reduzirá prazos. A CNH, que demorava 10 dias, agora é emitida em cinco dias. A prova teórica, que levava três dias e era feita em papel, agora é eletrônica e o resultado sai na hora”, explicou Alckmin.

Investimento

O investimento para a construção da unidade foi de mais de R$ 1,9 milhão, entre implantação e custeio no primeiro ano. O Governo de São Paulo ainda vai entregar mais 28 novas unidades do programa, distribuídas pelo Estado. A previsão é que todas estejam atendendo a população ainda em 2014.

O Plano de Expansão do Poupatempo contempla 13 Regiões Administrativas paulistas e atinge mais de 350 municípios. A expectativa é que cerca de 15 milhões de pessoas sejam beneficiadas e aproximadamente 1,5 mil empregos gerados.

Do Portal do Governo do Estado 

photonews