Novo Posto de Atendimento ao Trabalhador no Brás amplia capacidade de atendimento

Unidade, localizada no acesso entre a CPTM e a estação Brás do Metrô, foi reinaugurada e terá capacidade para atender 3,5 mil pessoas mensalmente

ter, 13/01/2015 - 12h20 | Do Portal do Governo

A população de São Paulo agora conta com o novo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) no Brás, reinaugurado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça, 13, após uma reforma para modernização. Localizada no acesso entre a CPTM e a estação Brás do Metrô, a unidade ganhou oito salas, duas delas criadas especialmente para a realização de processos seletivos, e terá capacidade para atender 3,5 mil pessoas mensalmente.

“Esse é o PAT mais importante do Estado de São Paulo, aqui fazemos intermediação de mão de obra “, disse o governador. Além disso, Alckmin destacou a localização da unidade: “as pessoas têm facilidade de acesso em razão do trem e podem vir aqui procurar emprego através da intermediação de mão de obra, também tirar a carteira de trabalho e dar entrada no seguro desemprego”. 

A rede PAT conta atualmente com 251 unidades no Estado, oferecendo Intermediação de Mão deObra (IMO), habilitação para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços. O atual espaço no Brás será utilizado também para outras ações da Secretaria de Emprego voltadas aos cursos de qualificação e recolocação no mercado de trabalho.

Oportunidades oferecidas pelos PATs

No ano passado, 1,4 milhão de cidadãos do Estado se inscreveram no Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela SERT, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram 570 mil vagas oferecidas, 1,1 milhão de encaminhamentos e 1,04 milhão de carteiras de trabalho emitidas no período.

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas basta acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT, com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou no Posto. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Do Portal do Governo do Estado