Novo portal do Governo do Estado de São Paulo está no ar

Maior agilidade e mais recursos multimídia, como vídeos, áudio e infográficos, são os destaques

qua, 18/03/2009 - 15h57 | Do Portal do Governo

O novo portal do governo do Estado de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br) entrou no ar na terça-feira, 17, totalmente remodelado. Há novas páginas multimídia e hotsites sobre os principais programas do governo, com bancos de imagens, áudios e vídeos. As inovações deixaram a navegação mais atraente e aumentaram a interatividade com o internauta, que pode, por exemplo, enviar páginas por e-mail e receber boletins. O portal do governo do Estado de São Paulo contabiliza cerca de 8 milhões de acessos/mês.

Além disso, o novo site possui sistemas de busca e de administração mais eficientes, além de respeitar os padrões internacionais de acessibilidade, como tamanho de letra e contraste. Dividido em quatro áreas: Conheça SP, SP Notícias, Órgãos e Entidades e Trabalhando Por Você, o portal possui mais de 500 páginas e cerca de 300 fotos.

A nova seção “Trabalhando por Você” traz um balanço das ações das 26 secretarias de governo, com fotos e infográficos. Já o “SP Notícias”, que concentra informações sobre as principais ações do governo e as atividades desenvolvidas pelas secretarias, ganhou uma navegação rápida, amigável e mais recursos multimídia (vídeos, gráficos, áudios), que complementam as informações dos textos.

Em “Órgãos e Entidades”, o internauta encontra uma página sobre o governador, com artigos, discursos em áudio e vídeo, além de informações sobre o vice-governador, secretários, presidentes de estatais, fundações e autarquias. “Conheça São Paulo”, uma apresentação da história do estado e de seu potencial econômico-financeiro, traz informações em inglês e espanhol.
Facilidades para o cidadão

O link “Serviços” concentra as informações sobre os programas e serviços oferecidos pelo Governo nas áreas de saúde, transporte, habitação, educação, entre outras. É possível, por exemplo, encontrar orientações para emissão de documentos, solicitação de seguro desemprego, pagamento de impostos e sobre programas habitacionais. Consultas a IPVA, multas, pontos na carteira de habilitação, situação de rodovias, boletim de ocorrência, também são possíveis entre outras facilidades.

Da Secretaria de Comunicação