Novo portal destaca ações da Secretaria da Cultura

Agora ficou mais fácil obter informações sobre as iniciativas da Secretaria da Cultura

qui, 04/09/2008 - 11h39 | Do Portal do Governo

O novo portal da Secretaria de Estado da Cultura entrou no ar na última segunda-feira, 1º, com um design que valoriza ainda mais a apresentação dos programas e projetos desenvolvidos pela SEC e as atrações da Agenda Cultural, com toda a programação das instituições culturais do Estado. Ficou mais fácil obter informações sobre as iniciativas da pasta.

Tecnicamente houve uma reformulação da estrutura para permitir que o gerenciamento de conteúdo seja executado pelas áreas que geram a informação, mantendo a unidade e filosofia de comunicação da SEC. Isso permitirá o aumento significativo da velocidade de atualização da informação deixando o portal muito mais dinâmico.

A homepage ganhou um número maior de seções que permitem ao internauta conhecer a estrutura organizacional da SEC e ter acesso às instituições culturais do Estado, Organizações Sociais de Cultura, programas de incentivo e uma dinâmica seção de notícias atualizada diariamente.

Outra novidade é a criação de uma sala de imprensa, onde os jornalistas poderão baixar releases, fotos e programações das atividades.

Mas as novidades não param por aí. Até o final do ano, outras inovações serão introduzidas no portal na área de serviços e atendimento ao cidadão. A parte institucional conterá a legislação mais detalhada, prestação de contas e uma retrospectiva histórica da SEC.

Da Secretaria da Cultura

(M.S.)