Novo hospital amplia atendimento na região de Presidente Prudente

Hospital Regional de Porto Primavera, na cidade de Rosana, foi inaugurado neste sábado

sáb, 09/11/2013 - 14h25 | Do Portal do Governo

Com a inauguração do novo prédio do Hospital Regional de Porto Primavera, no município de Rosana, neste sábado, 9, a população que reside na região de Presidente Prudente terá mais oferta de leitos. A unidade recebeu investimento de R$ 22,7 milhões do Governo do Estado e atenderá casos de média e baixa complexidade.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O governador Geraldo Alckmin esteve em Rosana hoje para inaugurar o novo hospital. “Foi o hospital que teve primeiro lugar entre os hospitais do SUS [Sistema Único de Saúde] na avaliação do Ministério da Saúde. E agora com um prédio e equipamentos novos para poder atender melhor a população”, destacou.

photonews

Com 60 leitos, o novo Hospital Regional de Porto Primavera atenderá pacientes com casos de baixa e média complexidade de internações, maternidade e berçário. A população terá atendimento nas especialidades de pediatria, clínica médica, cirurgias gerais e ortopédicas de baixa e média complexidade e obstetrícia, além de realizar pequenas cirurgias. Fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social e nutrição são as outras áreas disponíveis na unidade.

“É uma grande conquista. Prédio novo, equipamentos de última geração, uma equipe muito bem treinada e já em funcionamento”, afirmou o governador. Os serviços do hospital serão transferidos para o novo prédio gradativamente. Alckmin afirmou que vai estudar a possibilidade de reforma no outro prédio, onde possivelmente será um hospital de cuidados continuados.

“Poderá ter um segundo hospital, que ajudará a região com cuidados continuados, porque às vezes tem doente crônico. Isso ajuda a desafogar os hospitais da região”, ponderou o governador. O Hospital Regional de Porto Primavera realiza cerca de 93 mil atendimentos anualmente, entre cirurgias, consultas ambulatoriais e atendimentos no pronto socorro.

Moradias

Ainda em Rosana, Alckmin assinou a doação de um terreno da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) onde ficam 897 casas do Núcleo Residencial de Primavera. A medida vai ajudar na regularização das moradias. “Quase mil famílias vão poder ter a escritura dos seus imóveis”, ressaltou o governador.

Outros anúncios

Rosana também recebeu outros benefícios do Governo do Estado, como uma van para transporte de pacientes, um ônibus escolar e um caminhão 0 km. O governador anunciou ainda a recuperação de 12 km da SP-613.

Do Portal do Governo do Estado