Novo fórum de Itapevi será inaugurado na segunda-feira

Obra foi planejada para permitir livre acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais

sáb, 20/10/2007 - 11h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania inaugura nesta segunda-feira, 22, a partir das 11 horas, o novo fórum de Itapevi (região metropolitana de São Paulo), município com cerca de 193 mil habitantes. “Justiça é artigo de primeira necessidade. É fundamental a sua importância na manutenção da paz, na garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana e na segurança jurídica indispensável ao desenvolvimento econômico e social. Neste sentido, o Governo do Estado alocou na construção de fóruns em 2007/2008 orçamento superior aos últimos seis anos”, explica o secretário de Estado da Justiça, Luiz Antonio Marrey.

O prédio de três andares e área total de 4.127 m ² conta com uma estrutura de duas varas cumulativas (cível e criminal) e Juizado Especial Cível e Criminal, além de promover o livre acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais. No total, foram investidos R$ 3.795.843,61, sendo que, 52% deste valor foi empregado pelo governo do Estado.

O Governo de São Paulo lançou em julho deste ano o pacote 2007/2008 de obras de construção, reforma e ampliação de 37 fóruns em todo o Estado, com investimento de R$ 141,3 milhões, verba superior à empregada nos últimos seis anos. Atualmente, há nove fóruns com obras em andamento, em Barretos, Campinas, Ferraz de Vasconcelos, Fernandópolis, Itapetininga, Itu, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Suzano.

Serviço:

Inauguração do novo fórum de Itapevi

Data: 22 de outubro

Horário: 11 horas

Local: Rua Bélgica, 405 – Jardim Santa Rita – Itapevi.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania