Novo esquema da CPTM fará viagens diretas entre as estações Luz e Jundiaí

Nos dias úteis, as viagens diretas serão feitas fora do horário de pico a partir da próxima segunda-feira, 9

qua, 04/11/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) definiu uma nova estratégia operacional para a Linha 7-Rubi, que vai da estação da Luz à Jundiaí. A medida, que terá início na próxima segunda-feira, 9, fará viagens diretas, sem baldeações em Francisco Morato. Nos dias úteis, estas viagens serão realizadas fora do horário de pico. Nos fins de semana e feriados, a nova estratégia funcionará durante todo o dia. Serão 16 viagens de segunda à sexta-feira, 18 aos sábados e 16 viagens diretas aos domingos e feriados.

Durante a semana, oito viagens sem baldeação em Francisco Morato serão feitas na Linha no sentido Jundiaí e oito no sentido Luz. Aos sábados serão realizadas, ao longo do dia, dez viagens sem baldeação à Jundiaí e oito para a estação da Luz. Aos domingos e feriados, serão nove viagens para o interior e sete para a capital.   

A Linha 7 também contará com mais benefícios previstos pelo Plano de Expansão dos Transportes Metropolitanos. Até dezembro de 2010 a Linha ganhará 20 novos trens. A previsão é que a primeira composição, que está sendo fabricada pela CAF, seja entregue em março de 2010. 

Também para 2010, o Plano prevê a entrega da nova estação Vila Aurora e a reconstrução das estações Franco da Rocha e Francisco Morato. Além disso, a modernização da sinalização na Linha 7-Rubi está em andamento e proporcionará a redução dos intervalos para 4 minutos no horário de pico. 

Da CPTM