Novo escritório da Jucesp deburocratiza processos empresariais

Dentre os novos serviços prestados o novo posto realizará a emissão do número de inscrição no registro de empresas

qui, 16/05/2013 - 13h17 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 16, o novo escritório da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Localizado dentro da sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon-SP), na zona norte da capital, o novo escritório “vai ajudar a ganhar tempo, agilizar e ainda reduzir custos”, disse Alckmin. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Dentre os novos serviços prestados o novo posto da Jucesp realizará a emissão do Nire (Número de Inscrição no Registro de Empresas)e a Inscrição Estadual da Secretaria da Fazenda, além da expedição de certidões simplificadas dos documentos arquivados, dentre outros. 

LEIA TAMBÉM
Jucesp passa a emitir CNPJ integrado ao Nire
Via Rápida Empresa reduz o tempo médio de abertura de empresas

“Esse é o compromisso de São Paulo para estimular a atividade empreendedora e desburocratizar processos”, salientou o governador, que destacou a facilidade no encerramento das empresas no Estado de São Paulo. “Basta o empresário comunicar o fechamento e depois a Receita Federal entrará em contato”.

Agenda 

O Governador também participou, na manhã desta quinta, da solenidade de Abertura do I Congresso Ícones do Direito em São Paulo. “Nós temos um compromisso com o estado de direito e vocês escolheram uma das mais belas profissões, e a segunda alegria é também participar dessa homenagem ao ministro Gilmar Mendes”, destacou.

Do Portal do Governo do Estado