Novo documento prioriza compras com selo socioambiental do governo do Estado

Documento foi assinado pela Secretaria do Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e antecipa a meta de 20% para compras sustentáveis

qui, 30/08/2012 - 10h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos assinaram um documento que estabelece a aquisição e o uso, de forma preferencial ou obrigatória, de materiais que possuam o Selo Socioambiental pelo Governo do Estado. As pastas se comprometeram a antecipar a meta de 20% para compras sustentáveis dentro da gestão, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin durante a Conferência do Clima Rio+20.

LEIA TAMBÉM
Alckmin participa da abertura oficial da Rio+20 
No Humanidade 2012, Alckmin ressalta importância da indústria sustentável  

Nesta quarta, também foi divulgado o “Relatório do Programa de Contratações Públicas Sustentáveis 2010-2011”. O documento aponta uma evolução de 5% nas compras com Selo Socioambiental dentro do Governo, levando em consideração que o poder de compra do Estado é de R$ 25 bilhões por ano.

Foram exaltadas outras iniciativas e boas práticas dentro da gestão pública estadual, como o Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS), que visa a estimular a produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar, e o Programa Madeira Legal, que ressalta, entre outras temas, o cadastro das empresas que comercializam produtos e subprodutos de origem nativa e o selo Madeira Legal.

O relatório completo está disponível para consulta nos endereços: www.comprassustentaveis.net e http://www.ambiente.sp.gov.br/wp/cpla/biblioteca/

Do Portal do Governo do Estado