Novo Detran.SP: padrão de qualidade, agilidade e satisfação

Objetivo é alcançar uma mudança significativa na relação com os cidadãos

ter, 23/08/2016 - 11h56 | Do Portal do Governo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) mudou para facilitar a vida dos paulistas. A reestruturação do órgão tem o objetivo de alcançar uma mudança significativa na relação com os cidadãos, com sua estrutura descentralizada, com as empresas prestadoras privadas de serviços e com os Municípios.

Um amplo trabalho de revisão e simplificação dos serviços do Detran.SP está sendo realizado com a prioridade de facilitar a vida do cidadão paulista. A implementação do projeto tem como foco principal levar o mesmo padrão de atendimento do Poupatempo.

Além disso, esse trabalho tem como base a revisão e desburocratização de processos da organização, o uso de tecnologia para simplificar, padronizar e agilizar a prestação de serviços, a ampliação da realização desses serviços por meio dos Postos Poupatempo, a transparência e igualdade de atendimento aos usuários dos serviços do Detran.SP e a disponibilização de informações claras e corretas ao cidadão.

Ao longo da reestruturação estão sendo estabelecidas iniciativas de valorização e capacitação dos servidores, novas unidades de atendimento, novos canais de comunicação com o cidadão e de relacionamento com os parceiros, e investimentos em programas de Educação para o Trânsito.

O Detran.SP conta com unidades de atendimento em todos os municípios do estado, além de oferecer mais de 20 serviços on-line e três aplicativos.

Para mais informações, acesse o Portal do Detran.SP.

Do Portal do Governo do Estado