O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) está comemorando cinco anos de sua ampla reformulação, com modernização física e administrativa das unidades de trânsito. Inspirado no padrão Poupatempo, o novo modelo visa oferecer à população um atendimento mais ágil e eficaz em unidades com melhor infraestrutura.
As mudanças têm sido bem avaliadas pelo público. Em média, mais de 90% dos usuários consideram ótimo ou bom a prestação de serviços do novo Detran.SP. A aprovação dos cidadãos se deve tanto às melhorias físicas como à redução dos prazos para execução dos serviços de trânsito.
No total, já são 294 postos modernizados, entre unidades e seções, o que representa a cobertura de mais de 75% da frota de veículos de todo o Estado. Até o fim deste ano, a expectativa é de que sejam entregues mais 50 novas unidades e 80 seções.
Serviços Eletrônicos
Além da modernização física, o Detran.SP também tem investido em serviços eletrônicos para desburocratizar o atendimento, facilitar a vida do cidadão e conferir mais lisura aos processos relativos a habilitação, veículos e infrações. Hoje já são 26 serviços disponíveis no Portal do Detran.SP.
O cidadão também já pode realizar alguns dos principais serviços por meio de celulares ou tablets. No app “Detran.SP” é possível pedir 2ª via da CNH e acompanhar da emissão do documento, consultar pontos registrados na habilitação, consultar multas do próprio veículo e pesquisar de débitos ou restrições de veículos de terceiros.
Há ainda um outro aplicativo para que o candidato à habilitação possa se preparar para a prova teórica por meio de um simulado.
Do Portal do Governo do Estado