Novo Detran já emitiu mais de 9 milhões de carteiras de habilitação entre 2011 e 2012

Serviço também oferece avisos via celular quando carteira do condutor estiver próxima do vencimento

qui, 11/04/2013 - 15h50 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de agilizar a emissão de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e outros serviços, o Governador Geraldo Alckmin transformou o Detran em uma autarquia, fazendo com que o serviço passasse a ter o modelo Poupatempo de atendimento. Com isso, em 2011 e 2012 o Novo Detran já emitiu mais de 9,4 milhões de CNHs.

Aviso via SMS

Prova do aprimoramento dos serviços do Novo Detran é o aviso via mensagem de texto (SMS) para motoristas de todo o Estado que estiverem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) próxima do vencimento, procedimento que passou a ser adotado no início deste ano.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

ASSISTA A VIDEORREPORTAGEM DO NOVO DETRAN.SP 

As mensagens contêm a data de vencimento da habilitação e orientam os motoristas a acessarem o portal do Novo Detran para obter informações sobre como renovar o documento. Até então, esse procedimento era realizado exclusivamente por meio de correspondências enviadas aos condutores.

O SMS será enviado com até um mês de antecedência do vencimento da CNH. Com isso, o cidadão terá aproximadamente 60 dias para renovar o documento, pois o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite que o condutor dirija com a habilitação vencida por até 30 dias

Sobre o serviço

Entre 2011 e 2013 foram inauguradas 12 unidades do novo Detran, que já realizaram mais de 3,2 milhões de atendimentos. Até 2014, mais 100 unidades serão inauguradas.

Do Portal do Governo do Estado