Novo Conselho do Fundo Social de Solidariedade toma posse

nd

ter, 24/04/2001 - 20h01 | Do Portal do Governo


Seis novos conselheiros do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) tomaram posse nesta terça-feira, 24 de abril, durante solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Ester Cohen de Francesco, Gabriel Benedito Issaac Chalita, Janete Nicolau Martins Freitas, Roberto Duailibi, Stella Alouan e Stephen Charles Kanitz estarão atuando ao lado da primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin, nos próximos dois anos.

Maria Lúcia Alckmin elogiou a gestão de sua antecessora, Lila Covas, à frente dos programas Casa da Solidariedade, Estação Especial da Lapa e Espaço Convivência e adiantou que vai ampliar o trabalho com outras atividades também voltadas à população mais carente. ‘Para este ano estamos coordenando o lançamento de alguns projetos, que incluem a utilização da sede do Fussesp para a realização de cursos profissionalizantes e Centro de Apoio às Associações de Bairro, além de programas de geração de renda em todo o Estado’.

Ainda no primeiro semestre deste ano deverá ser lançado também o programa Universidade Cidadã, que vai incentivar o trabalho do estudante junto à comunidade, ajudando as entidades a se organizarem.

Todos esses programas e novos projetos foram apresentados durante a solenidade de posse, que contou também com a participação de assessores do Fussesp.