Novo centro de serviços é inaugurado no AME de Votuporanga

Ambulatório Médico de Especialidades amplia atendimentos e passa a oferecer à população exames de tomografia e de ressonância magnética

sex, 11/10/2013 - 20h47 | Do Portal do Governo

A população de Votuporanga pode realizar gratuitamente, a partir desta sexta-feira, 11, exames de tomografia e de ressonância magnética. O AME da cidade (Ambulatório Médico de Especialidades) passou a oferecer o serviço, além das consultas, serviços de apoio diagnóstico e pequenas cirurgias, já disponíveis aos pacientes.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Saúde é direito das pessoas e dever do Estado e de todos nós. Está na constituição e São Paulo não foge ao seu dever, fazendo os máximos sacrifícios para ser atendida a população que precisa”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

O agendamento será realizado mediante encaminhamento dos municípios. A expectativa é que o ambulatório ofereça, somente em 2013, 6,3 mil exames, sendo 3,5 mil de tomografia e 2,8 mil de ressonância magnética. “Hoje estamos inaugurando os novos equipamentos para atender à região. Toda a parte de ressonância magnética e tomografia computadorizada vai ser feita aqui. Melhora a qualidade de atendimento e é tudo gratuito”, disse Alckmin.

No total, para a implantação dos novos serviços, foram investidos cerca de R$ 4 milhões na compra dos aparelhos e nas obras de readequações físicas, que, além de ampliarem em 800 m² a área do AME, também propiciaram aos pacientes mais conforto e acessibilidade. “Aqui em Votuporanga tem um AME, que oferece tomografia computadorizada, ressonância magnética. Isso é raro até em cidade grande do Brasil”, afirmou o governador.

Outros anúncios

Em visita ao município de Votuporanga, o governador afirmou que a SP-461, que começa em Paulo de Faria e vai até Clementino, está sendo licitada para recuperação e acostamento, e a duplicação do trecho urbano será entregue em dezembro.

LEIA TAMBÉM
Acessa SP terá cinco novas unidades no interior do Estado
Votuporanga vai receber unidade do Poupatempo 

Além disso, Alckmin disse que seis de um total de oito lotes do eixo principal da rodovia Euclides da Cunha serão entregues em novembro deste ano, e em fevereiro de 2014 será entregue a obra completa, desde Rubinéia até Mirassol. “Estradas boas para o desenvolvimento da região”, destacou.

O governador ainda entregou a ponte sobre o córrego Marinheirinho e um micro-ônibus escolar. O município também receberá uma creche-escola e duas escolas estaduais, além de 71 unidades do CDHU, que já estão em construção.
Alckmin liberou 1,7 milhão para uma folha de pagamento da Santa Casa local e destacou que os postos do Acessa São Paulo estão sendo ampliados por causa do prêmio recebido pela Fundação Bill Gates.

Do Portal do Governo do Estado